PSP preso por agredir e sodomizar sem-abrigo com bastão enquanto colegas filmavam

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) está em prisão preventiva depois de ter sido detido por agredir com socos e pontapés dois sem-abrigo suspeitos de furto e por introduzir um bastão no ânus de um deles, obrigando-o ainda a cheirá-lo, num momento em que outros colegas filmavam a cena.

De acordo com o Jornal de Notícias, um outro agente, igualmente em prisão preventiva, é suspeito de tentar inserir o cabo de uma vassoura no rabo do outro sem-abrigo e forçá-lo a ele e ao outro a simularem um ato sexual entre si.

Ambos os polícias, de 25 anos, estavam então na esquadra da PSP do Rato, em Lisboa, e foram detidos em julho, tendo sido colocados em prisão preventiva. Os dois agentes recorreram da medida de coação, mas essa decisão foi confirmada, por decisão proferida este mês, pelo Tribunal da Relação de Lisboa.

O JN refere que os factos em causa aconteceram de madrugada, no ano passado, depois de os dois sem-abrigo, ambos toxicodependentes, foram intercetados pela PSP por suspeita de um furto, num estabelecimento comercial, no valor de 55,07 euros. Foram levados para a esquadra e ficaram retidos várias horas, apesar de não estarem formalmente detidos.

A dada altura, um dos agentes, sem farda e com forte odor a álcool, responsabilizou os sem-abrigo pelo acidente de viação em que se envolveram os polícias no seu transporte para a esquadra e retirou o cinto das calças, para lhes bater repetidamente com a fivela no corpo todo.

As agressões terão continuado com socos, pontapés e golpes com um bastão extensível. Até que aquele agente baixou as calças de um dos detidos e introduziu-lhe o bastão no ânus, fazendo movimentos de vaivém, enquanto a vítima gritava de dor. Em seguida, terá colocado o bastão à frente do rosto do homem. “Cheira agora a tua m…!”, terá o agente ordenado, perante o riso de outros polícias que assistiam e filmavam a cena.

Um segundo agente terá tentado introduzir o cabo de uma vassoura no ânus do outro detido e obrigado os dois a simularem sexo entre si, enquanto eram ameaçados e filmados.

A violência terminou quando chegou outro polícia e perguntou o que tinha acontecido. Receando represálias e envergonhados, os sem-abrigo não procuraram assistência médica imediata nem se queixaram, mas a Direção da PSP soube do caso e os dois polícias foram detidos e colocados em prisão preventiva. Entretanto, recorreram desta decisão, mas perderam.

O acórdão do Tribunal da Relação refere que, “a comprovarem-se os factos indiciados, a pena será de prisão superior a cinco anos”.

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais