REGIÃO

REGIÃO -

«Qualidade» foi o factor diferenciador das PAP’s dos alunos dos cursos de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria da EPATV

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Encerrou esta sexta-feira a maratona das Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos finalistas de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), com uma «qualidade que desafia os empresários a discriminar positivamente estes alunos». Esta é a conclusão dos membros do Júri, após mais um festival de cores, sabores, aromas e inovação em várias gastronomias. Durante dois dias, quatro dezenas de alunos finalistas apresentaram as suas PAP’s, sendo que uns já estão a trabalhar, outros começam a partir de 1 de Agosto e um segue os estudos superiores na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

Em nota enviada pela EPATV, pode ler-se que Lucas Fernandes, vice-campeão do Hell’s Kitchen Portugal nascido em Vila Verde, assegurou estar «surpreendido» com as Provas. «Nunca imaginei que houvesse tanta qualidade nesta formação, aqui em Vila Verde», apontou.

A PAP — na primeira jornada —  envolveu provas de gastronomia minhota, japonesa e italiana, street food, cupcakes, sous-vide (a vácuo) e bacalhau. Paralelamente, metade dos alunos do Restaurante e Bar abriram o apetite aos jurados com cocktails, cervejas artesanais, vinhos verdes e o serviço de café.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS