PICO DE REGALADOS - Quase meia centena de participantes na Corrida de Cavalos em passo travado

PICO DE REGALADOS -
Quase meia centena de participantes na Corrida de Cavalos em passo travado

Pico de Regalados está a acolher durante o fim-de-semana as Feiras Novas 2018, uma iniciativa repleta de tradição e que esta tarde conheceu um dos momentos mais aguardados do programa, a Corrida de Cavalos em Passo Travado.

A prova, dividida em duas categorias, para cavalos até 1,5 m e acima de 1,5m, registou grande adesão, tanto por parte do público – cerca de três centenas – como dos participantes. Na primeira categoria foram 18 os cavaleiros inscritos e na segunda 29.

Para que todos pudessem participar atempadamente e sem que ocorressem atrasos nas restantes actividades do programa, a organização decidiu reduzir o número de voltas de três para duas.

PUBLICIDADE

Esta actividade é organizada pela Junta de Freguesia e pela ACRDSS do Pico de Regalados e está inserida na programação turístico cultural de “Na Rota das Colheitas”, promovida pelo Município de Vila Verde.

PROGRAMA

Ainda esta tarde, no recinto das Feiras Novas do Pico de Regalados vai decorrer uma garraiada, várias desgarradas e rusgas populares.

Amanhã, domingo 28 de Outubro, a manhã será preenchida pelo “II Free Trail Feiras Novas” e pelo “III Passeio a Cavalo”, sendo que às 11h se celebra uma Eucaristia Dominical.

A tarde fica entregue ao espectáculo equestre, às 15h, o desfile etnográfico, pelas 16h e o Festival de Folclore, com início meia hora mais tarde.