OBRAS EM CURSOQuase um milhão de euros para saneamento em Cervães

OBRAS EM CURSO
Quase um milhão de euros para saneamento em Cervães

A Câmara de Vila Verde anunciou esta quarta-feira que já estão em curso as obras de instalação de infra-estruturas de saneamento na freguesia de Cervães, num investimento global de cerca de um milhão de euros.

«Fruto de um aturado trabalho de planeamento que permitiu preparar um número considerável de candidaturas a fundos comunitários, o Município de Vila Verde propõe-se fazer chegar, até 2019, o saneamento básico a cerca de 75% dos lares concelhios», refere a autarquia.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Câmara refere que «o elevado volume de obras que se encontra no terreno, apesar de alguns incómodos que não deixa de causar, condicionando a circulação nas artérias onde estão a certa abertas as valas necessárias para a instalação das infra-estruturas, vai reflectir-se numa significativa elevação da qualidade de vida das pessoas e na preservação do equilíbrio ambiental».

No mesmo comunicado, António Vilela diz que, «em contraciclo com o manifesto desinvestimento público do actual Governo, o Município de Vila Verde está a dar um grande contributo para a melhoria das condições de vida da população local, investindo em obras estruturantes para o desenvolvimento sustentável do território concelhio».

«Vila Verde, no presente mandato, vai crescer e afirmar-se como uma terra de oportunidades com base em três pilares fundamentais: o alargamento e melhoria das redes de saneamento básico e de abastecimento público de água; a reabilitação urbana e uma firme aposta na mobilidade e nas acessibilidades», realça o autarca.