DESPORTO –  Rally de Portugal Histórico chega a Braga esta quarta-feira com Miki Biasion e Blomqvist

DESPORTO –
Rally de Portugal Histórico chega a Braga esta quarta-feira com Miki Biasion e Blomqvist

A 13.ª edição do Rally de Portugal Histórico, uma das mais exigentes provas de regularidade histórica da Europa, sai para a estrada entre esta terça-feira e sábado. Este ano, a prova chega a Braga quarta-feira, com a exibição das viaturas em plena praça do Município.

A chegada a Braga está prevista para as 18h45, com saída no dia seguinte pelas 08 horas, com destino a Viseu. Braga terá a oportunidade de ver pilotos e máquinas que marcaram a história dos ralis e que regressam aos troços do Rally de Portugal dos anos 70 e 80.

Com nomes de peso do automobilismo internacional como Miki Biasion e Stig Blomqvist ao volante de um Lancia Delta Integrale e de um Audi Quattro, a prova conta com 87 equipas em competição.

PUBLICIDADE

Na edição deste ano participam 87 equipas de 13 nacionalidades com carros fabricados entre 1946 e 1985. Nesta prova, os participantes cumprem quase dois mil quilómetros, 600 dos quais em regularidade, organizados em quatro etapas com mais de 40 especiais e que atravessam 78 concelhos do país.