DESPORTO

DESPORTO -

“Rampa Monte do Faro” está de regresso a Valença no mês de Junho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Valença, nos próximos dias 25 e 26 de Junho, vai voltar a reviver a emblemática prova de desporto automóvel “Rampa Monte do Faro”.

Estes dois dias prometem ser o retrato de um evento turístico para automóveis clássicos, pré-clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição, sendo que se trata de uma iniciativa sem qualquer tipo de competição ou cronometragem.

Limitado a 50 participantes por série e a 25 participantes na categoria feminina, os “aceleras” vão subir o Monte de Faro neste evento desportivo que está agora de regresso, depois de dois anos de interrupção devido ao contexto pandémico.

PUBLICIDADE

Com este evento, Valença quer «consolidar o reviver desta mítica prova para os aficionados do desporto automóvel» e o município reforçou a «importância deste evento para a cidade», numa iniciativa capaz de atrair um número raro de máquinas que naqueles dois dias se vão reunir para deliciar os apaixonados pela modalidade.

Entre os clássicos mais esperados que irão marcar presença no evento, encontram-se o “Alfa Romeo 2.000 Berlina”, o “Toyota Celica GT Four”, o “Datsun 240 Z”, ou o “Citroen AX Gti”. Numa prova considerada «mítica na região», a iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença e do “VMC-Viana Motor Clube”.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.