DESPORTO

DESPORTO -

Real Madrid vence Liverpool e conquista 14.ª Liga dos Campeões

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Real Madrid venceu, este sábado o Liverpool, por 1-0, no Stade France, em Paris, e conquistou a Liga dos Campeões, a 14.ª do seu historial.

O golo que valeu a vitória à equipa da capital de Espanha foi apontado por Vinícius Júnior à passagem do minuto 59 da segunda parte. Courtois, guarda-redes do Real Madrid, foi um dos heróis da partida ao fazer várias defesas de grau elevado de dificuldade, segurando a vantagem dos “blancos”.

No Liverpool, o português Diogo Jota entrou aos 65 minutos e foi mais um dos jogadores da formação inglesa que não conseguiu encontrar o caminho para as redes do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Esta conquista permitiu ao treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, tornar-se no técnico com mais Ligas dos Campeões da história do futebol (4), superando Bob Paisley (Liverpool) e Zinedine Zidane (Real Madrid), ambos com três troféus.

Para além disso, Ancelotti ganhou duas “Champions” pelo AC Milan (2002-03 e 2006-07) e, agora, outras duas pelo Real Madrid (2013-14 e 2021-22). De recordar que o técnico italiano já se tinha tornado nesta temporada o único da história a vencer os cinco principais campeonatos da Europa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.