CULTURA -

CULTURA - -

Realizador Luís Campos e fotógrafo vilaverdense João Ferreira no Cooltourall

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Bullire apresentou mais alguns nomes do cartaz do Cooltourall. Duas curtas metragens, um novo trabalho de fotografia e um grupo musical são o mote para abrir o apetite da mostra artística que está já aí ao virar da esquina.

FILME POR LUÍS CAMPOS

«COOL é poder assistir ao filme vencedor do NY Portuguese Short Film Festival 2017», refere a Bullire nas redes sociais, fechando a primeira leva de confirmações para o Cooltourall 2018.

PUBLICIDADE

“Carga” é o nome do filme escrito e realizado por Luís Campos, que já colaborou com a Bullire no primeiro Cooltourall.

O filme conta a história de dois rapazes, que são forçados a tomar parte activa no tráfico de substâncias ilícitas. A curta-metragem mereceu honrosas distinções e é um dos destaques do certame.

PROJECTO FOTOGRÁFICO DE JOÃO FERREIRA

“A arte do Pasteleiro”, projecto fotográfico do vilaverdense João Ferreira, editado num livro único, será apresentado ao público pela primeira vez. O retracto da vida de um pasteleiro, o seu pai, que «tem como principal foco captar momentos únicos e alertar para a constante decadência da arte dos pasteleiros».

CURTAS – METRAGENS E TRIO MUSICAL

“Palmira”

A exibição das curta-metragens “Palmira” e “Marasmo” e a participação dos vilaverdenses Trio ImPar foram outras das revelações dos últimos dias.

“Palmira” é um retracto filmado de uma das protagonistas de “Mulheres da Raia”, documentário apresentado no Cooltourall 2016. A exibição contará com a presença da realizadora Diana Gonçalves.

“Marasmo”

“Marasmo” é um filme de Gonçalo Loureiro, que aborda as vidas de um camionista em espiral recessiva, sua omnipresente mulher e a esquecida filha de ambos.

Pedro Costa, Rita Fernandes e Andreia Marques são os músicos vilaverdenses que compõem o “Trio ImPar” e prometem espalhar bonitos acordes de flauta, viola e violoncelo pela Biblioteca Municipal de Vila Verde.

O Cooltourall traz ‘Artes para todos’ nos dias 20 e 21 de Outubro, com actividades que se dividem entre a Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela e a Letraria, da Cerveja Artesanal Letra. ‘Artes para todos’, todas com entrada livre.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.