VILA VERDE –  Reclamam abertura permanente das casas de banho da central de camionagem

VILA VERDE –
Reclamam abertura permanente das casas de banho da central de camionagem

As casas de banho existentes na central de camionagem de Vila Verde não estão abertas em todos os dias da semana, o que tem desagradado a vários populares, que pedem a abertura permanente daquele espaço.

Ao jornal “O Vilaverdense”, um utilizador frequente da central de camionagem disse que, «já por mais do que uma vez», encontrou a casa de banho fechada ao sábado, «quando há feira em Pico de Regalados, o que não acontece quando a feira é em Vila Verde», deparando-se com a mesma situação ao domingo.

PUBLICIDADE

«Há sempre gente a usar os autocarros e a passar por aquela zona. Mulheres grávidas, crianças, pessoas com alguma idade… Já aconteceu terem que ir ao café, o que não faz sentido. Deviam estar disponíveis todos os dias», refere.

Fonte do Município disse que «as casas de banho estão abertas ao sábado e apenas encerram ao domingo, porque não se justifica a permanência de um funcionário, considerando o reduzido movimento».

«Essa é uma regra aplicada em qualquer serviço camarário, por uma questão de racionalidade económica, sempre que o número de utentes não justifica a abertura do espaço», acrescentou.

O mesmo popular critica ainda o facto de o relógio, existente na torre da central de camionagem, estar avariado «há muitíssimo tempo». «São pequenas situações do dia-a-dia que é preciso resolver, mas que ninguém parece ter vontade de fazer», critica.