EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

«Reconhecimento e Gratidão». As palavras que sustentam 29 anos de EPATV

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), em Vila Verde, assinala esta terça-feira 29 anos de actividade, tendo para isso juntado a comunidade escolar e seus parceiros por forma a comemorar a «efeméride». Para o Director Geral da Escola, João Luís Nogueira, «fazer anos é sinónimo de vitalidade». «Quando na realização desta efeméride nos sentimos orgulhosos do passado é sinal de que estamos a progredir e estamos a fazer melhor que ontem, projectando que o amanhã seja melhor que hoje. Esse é o nosso grande desígnio na educação», destacou.

«MAIS DE 7000 JOVENS FORMADOS E MAIS DE 200 JOVENS E ADULTOS CERTIFICADOS»

Em declarações ao “OVilaverdense”, João Luís Nogueira afirmou que «a educação precisa de desafios, sensibilidades, disponibilidade e motivação e para isso é preciso encontrar os recursos e as palavras adequadas».

«Os nossos professores têm, seguramente, a profissão mais difícil do mundo. Têm que ter capacidades humanas, competências técnicas, ser tolerantes, solidários e usar instrumentos de valorização e resposabilização dos nossos alunos. Só assim é que nos últimos 29 anos temos mais de 7000 jovens formados e ano após ano temos mais de 200 jovens e adultos certificados. É um grande orgulho trabalhar com estes jovens, que são voluntariosos, solidários, levam a sua formação à séria e são responsáveis. O resultado é que 90% têm emprego e 7% seguem estudos superiores. Sentimo-nos realizados pela confiança que as famílias depositaram em nós e que as instituições parceiras continuam a colaborar e a trabalhar connosco. As autarquias locais têm sido solidárias e motivadoras da nossa actividade, o que nos responsabiliza no dia-a-dia», acrescentou.

«RECONHECIMENTO E GRATIDÃO»

Deixando uma mensagem sobre o aniversário, João Luís Nogueira sublinhou duas palavras: «Reconhecimento e Gratidão».

«É essa a grande mensagem. Ninguém leva um projecto destes sozinho avante e ninguém faz 29 anos se não estiver bem alimentado, bem nutrido e bem preparado. Todos aqueles que nos trouxeram até aos dias de hoje estão de parabéns e têm o nosso reconhecimento», apontou.

CRESCIMENTO À VISTA

Antes de terminar, João Luís Nogueira reforçou, ainda, a necessidade de obras no estabelecimento de ensino com vista ao seu crescimento e capacitação.

«29 anos não permitem que vivamos nos mesmos espaços de há 25 anos. Precisamos de melhorar as nossas instalações e estamos a trabalhar para isso», vincou.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Outubro de 2022.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.