VILA VERDE

VILA VERDE -

“Rede Casas de Conhecimento” assinalou o Dia Mundial da Visão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Dia Mundial da Visão foi assinalado esta quinta-feira, 8 de Outubro, pela Escola de Ciências da UMinho, através de uma sessão que contou com as intervenções de José Manuel González-Méijome, professor catedrático da Escola de Ciências da UMinho e diretor do Laboratório de Investigação em Optometria Clínica e Experimental, e de José Salgado-Borges, médico oftalmologista e director clínico da ClinSBorges.

Foram apresentadas inúmeras curiosidades sobre o olho e o seu funcionamento, mas sobretudo procurou sensibilizar-se para os cuidados que devem ser dispensados a este órgão revestido de grande complexidade.

Em nota enviada, pode ler-se que «segundo dados internacionais, há mais de 280 milhões de pessoas no mundo com deficiência visual e 80% desses casos poderiam ser evitados com um diagnóstico precoce. A cirurgia da catarata é a cirurgia mais frequente no mundo, ao passo que a presbiopia afeta 100% da população a partir dos 50 anos. Estima-se que mais de 5000 milhões de pessoas tenham miopia em 2050».

A iniciativa contou com a participação e colaboração da Rede Casas de Conhecimento, nomeadamente da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, da Casa do Conhecimento de Boticas, da Casa do Conhecimento de Montalegre e da Casa do Conhecimento de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.