VILA VERDE

VILA VERDE -

“Rede Casas de Conhecimento” assinalou o Dia Mundial da Visão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Dia Mundial da Visão foi assinalado esta quinta-feira, 8 de Outubro, pela Escola de Ciências da UMinho, através de uma sessão que contou com as intervenções de José Manuel González-Méijome, professor catedrático da Escola de Ciências da UMinho e diretor do Laboratório de Investigação em Optometria Clínica e Experimental, e de José Salgado-Borges, médico oftalmologista e director clínico da ClinSBorges.

Foram apresentadas inúmeras curiosidades sobre o olho e o seu funcionamento, mas sobretudo procurou sensibilizar-se para os cuidados que devem ser dispensados a este órgão revestido de grande complexidade.

Em nota enviada, pode ler-se que «segundo dados internacionais, há mais de 280 milhões de pessoas no mundo com deficiência visual e 80% desses casos poderiam ser evitados com um diagnóstico precoce. A cirurgia da catarata é a cirurgia mais frequente no mundo, ao passo que a presbiopia afeta 100% da população a partir dos 50 anos. Estima-se que mais de 5000 milhões de pessoas tenham miopia em 2050».

PUBLICIDADE

A iniciativa contou com a participação e colaboração da Rede Casas de Conhecimento, nomeadamente da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, da Casa do Conhecimento de Boticas, da Casa do Conhecimento de Montalegre e da Casa do Conhecimento de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS