VILA VERDE

VILA VERDE -

Regadio Cabanelas. Estação elevatória e rede de rega concluídas este mês

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A construção da estação elevatória de Cabanelas do aproveitamento hidroagrícola de Sabariz-Cabanelas e modernização da respectiva rede de rega ficam concluídas até ao final do mês, anunciou esta segunda-feira a empresa responsável pela obra.

Em comunicado, o dstgroup refere que a construtora dst sa é a responsável pelas duas empreitadas, que contam ainda com a intervenção da dte – instalações eléctricas e hidromecânicas, da tconcrete e da tagregados, empresas do mesmo grupo.

PUBLICIDADE

Adjudicadas pelo valor de 4,2 milhões euros pela Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, as obras integram o Programa Nacional de Regadios e têm como objectivo melhorar as condições de produção para os agricultores, através da instalação de uma rede de rega moderna, que permitirá um melhor aproveitamento dos recursos hídricos da zona.

Para além da intervenção hidráulica de captação e pressurização de água foi já construído um sistema de condução da mesma ao longo das parcelas agrícolas.

Com o prazo total de execução de 19 meses, a concretização destes projectos implicou, numa primeira fase, a construção da rede de rega constituída por 21 km de condutas e 150 hidrantes de rega.

Está a decorrer a segunda fase, com a construção da estação elevatória de Cabanelas que será constituída por três obras, designadas como Edifício de Comando, Laje de RH’s e Tomada de Água. Prevê-se a conclusão do projecto no final de Setembro deste ano.

O projecto foi elaborado pela COBA, empresa de consultores de engenharia e ambiente com mais de 50 anos de actividade nacional e internacional, posicionando-se como a maior empresa portuguesa nesta especialidade.

A fiscalização da obra cabe à CASP – Engineering & Management, empresa que actua na área da prestação de serviços de projecto de engenharia e arquitectura e da gestão e fiscalização de obras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS