VILA VERDE

VILA VERDE -

Reorganização administrativa do território esteve em discussão na Assembleia Municipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O assunto em torno da reorganização administrativa do território esteve em discussão na Assembleia Municipal de Vila Verde. Na sessão, decorrida a 28 de Fevereiro no salão Nobre dos Paços do Concelho, Emanuel Machado, do PS, focou a temática no período de antes da ordem do dia, destacando que «urge voltar a colocar o tema em discussão, como aliás já se está a fazer por todo país».

O socialista sublinhou ser «necessário» abordar a «reorganização administrativa, uma vez que a lei conhecida por “Lei Relvas” veio criar assimetrias em vários pontos do Concelho, sendo que uma grande parte da população não se revê no actual modelo de Uniões de Freguesias».

«Urge voltar a colocar o tema em discussão, como aliás já se está a fazer por todo país, em que essa discussão é promovida pela tutela», notou, questionando «que trabalho está a ser realizado pela Câmara no sentido de reverter o processo de unificação de freguesias? Esta é uma questão que não pode ser esquecida pelo Município, pois é um problema estrutural, uma vez que interfere com a vida das pessoas e das localidades«.

Na resposta, a Presidente de Câmara Municipal, Júlia Fernandes, explicou que «ainda não houve nenhuma freguesia ou união de freguesia que tenha manifestado essa análise de se querer separar. Se assim for e havendo essa vontade, trataremos de ajudar por forma a perceber as situações». 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.