BRAGA –

BRAGA – -

‘(Re)pensar as ruas do Pachancho’ juntou população residente para discutir soluções de mobilidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do BUILD- Braga Urban Innovation Laboratory Demonstrator, a Câmara de Braga promoveu uma sessão pública na área do Pachancho, em S. Vicente, para o desenvolvimento de Projectos Colaborativos a implementar nesta área que se intitulou ‘(Re)pensar as ruas do Pachancho’.

A sessão teve como objectivo analisar soluções para tornar as ruas mais seguras com o envolvimento da população residente.

Miguel Bandeira, vereador do Urbanismo, salientou a importância da realização desta sessão na área do Pachancho pelos constrangimentos de tráfego que existem no local e consequente necessidade de descarbonização, bem como pelas dinâmicas de participação pública aí já instaladas.

“As intervenções que estão a ser testadas nesta área de laboratório favorecem a mobilidade sustentável, inclusiva e inteligente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Estas melhorias poderão vir a ser replicadas noutras áreas da cidade e até noutros concelhos”, referiu.

Nesta sessão foram também apresentados alguns projectos que se encontram em curso, nomeadamente o School Bus e o seu papel na mobilidade escolar, a passadeira inteligente implementada recentemente na área, o papel da inovação e tecnologia na descarbonização da cidade e os resultados obtidos nas várias sessões de sensibilização para a mobilidade sustentável que se têm desenvolvido nos últimos meses junto da comunidade.

O projecto BUILD tem como objectivo principal uma futura descarbonização urbana e pretende ser um ambiente urbano aberto à inovação. Aplica um modelo colaborativo e co-criado, promovendo num contexto real o desenvolvimento, prototipagem e avaliação de novas tecnologias, serviços, aplicações, com baixo impacto ambiental.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.