REGIÃO

REGIÃO -

Requalificação do Ecoparque do Vez custa 1,2 milhões de euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez procedeu à consignação da empreitada Ecoparque do Vez – Requalificação das margens do Rio Vez, no valor de quase 1,227 milhões de euros e prazo de execução de 365 dias, anunciou a autarquia.

Este espaço desenvolve-se na margem direita do Rio Vez, desde o parque de estacionamento do largo do Cristina até ao campo do Trasladário. A intervenção tem lugar numa área com 7.600 m2.

“A proposta tem como principal objectivo a integração de um espaço verde de uso público na marginal urbana da vila que procurará trazer a população para o seu usufruto, complementando e interligando dois importantes locais da vida de Arcos de Valdevez – a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário”, afirma a Câmara.

PUBLICIDADE

A intervenção cria um espaço de fruição ao ar livre de lazer, uma área capaz de albergar eventos de exterior para eventos culturais, concertos, feiras, ou mesmo um festival, integrando também a ecovia, com um percurso pela copa das árvores, junto às margens do Vez.

“Através desta intervenção dá-se continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, criam-se mais espaços lúdicos e percursos pedonais, complementando também os percursos da ecovia”, lê-se no comunicado, que frisa que o futuro espaço “é mais uma proposta de usufruto e lazer para os arcuenses e mais um atractivo para os visitantes de Arcos de Valdevez”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.