VILA DE PRADO –

VILA DE PRADO – -

Requalificação do Largo Antunes Lima pronta até final do ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A requalificação urbanística do Largo Antunes Lima, também conhecido como Largo da Botica, deverá estar concluída até final deste ano, num investimento de cerca de 400 mil euros, que pretende transformar por completo o centro da Vila de Prado.

A intervenção inclui o arranjo das estradas, a reabilitação da praça, a criação de espaços verdes e a instalação de ciclovias e novos espaços de usufruição, numa operação urbanística que tem em linha de conta a relevância história deste local e foi liderada pelo arquitecto pradense António Sá Machado.

PUBLICIDADE

«Os pradenses bem merecem esta obra, que vem com alguns anos de atraso, mas a sua concretização está relacionada com o surgimento de oportunidades. Desta vez, tivemos a oportunidade e não a desperdiçamos», disse o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela.

O autarca falava no centro do Largo Antunes Lima, na cerimónia simbólica de lançamento da primeira pedra, realizada apenas esta sexta-feira, por imposição da Comissão Nacional de Eleições tendo em conta as Europeias do passado domingo, embora as obras já decorram «em bom ritmo» há mais de um mês.

Para o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Bastos, estas são obras «muito ansiadas» tendo em conta a degradação existente num dos «locais mais icónicos» do território pradense.

«São intervenções que nos permitem reivindicar uma posição de relevo no contexto de Vila Verde condizente do nosso passado. Uma Vila de Prado atractiva e bonita não terá nunca a intenção de virar costas ao concelho, bem pelo contrário: será uma mais-valia», frisou.

A cerimónia foi presidida pelo Vogal do Norte 2020, Jorge Nunes, que felicitou a Câmara de Vila Verde pela «atitude muito afirmativa que tem demonstrado na captação de fundos comunitários em muitas áreas», possibilitando a realização de «vários investimentos públicos» no concelho.

NOVA OBRA EM BREVE

Durante a cerimónia, António Vilela anunciou que «muito brevemente» será lançada a obra de requalificação do Largo Comendador Sousa Lima, também no centro da Vila de Prado, num investimento superior a 750 mil euros.

A empreitada «será adjudicada dentro de dias», estando neste momento «a passar pelos processos burocráticos», nomeadamente o «visto do Tribunal de Contas».

A expectativa é que as obras possam arrancar no fim deste Verão.

A cerimónia foi abrilhantada pela tocata da Associação Etnográfica e Cultural Rancho Folclórico da Vila de Prado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS