PAÍS

PAÍS -

Restaurantes e cafés reabrem na segunda quinzena de Maio

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ministro Pedro Siza Vieira revelou, esta quinta-feira no Parlamento, que os restaurantes e cafés deverão reabrir na segunda quinzena de Maio. O teletrabalho vai continuar a ser obrigatório no próximo mês.

O ministro da Economia disse que não se trata de “um regresso à normalidade da nossa vida comunitária”, mas sim “o início de uma nova fase num trajecto longo de uma construção de uma nova normalidade”.

PUBLICIDADE

“Vamos ter que aprender a conviver com o novo coronavírus, vamos que de assegurar a nossa vida comunitária, o modo como circulamos, trabalhamos, consumimos, se adapta a regras e hábitos culturais e de convivência que são ajustados a esta nova realidade”.

O ministro lembrou que se mantém o “dever cívico de recolhimento” e que as deslocações deverão continuar a ser limitadas; continua a “obrigatoriedade do teletrabalho” e o uso de máscaras nos transportes públicos tornar-se-á obrigatório.

“Graças à auto-disciplina dos portugueses”, sublinhou Siza Vieira, “conseguimos conter o ritmo da propagação da doença”. “Conseguimos, reduzir consistentemente o número de óbitos causados pela doença, o número de internamentos”, acrescentou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS