POLÍTICA – Ricardo Costa pondera candidatura à distrital de Braga do PS em nome de “novo plano estratégico”

POLÍTICA –
Ricardo Costa pondera candidatura à distrital de Braga do PS em nome de “novo plano estratégico”

O vereador da Câmara Municipal de Guimarães Ricardo Costa está a ponderar candidatar-se à presidência da federação distrital do PS em nome da “união” dos socialistas e de um “novo plano estratégico”. A revelação foi feita esta segunda-feira, à margem da reunião do executivo municipal vimaranense.

“Há quinze dias a esta parte tenho sido desafiado a ser candidato à federação do PS de Braga por vários militantes do distrito, entre eles presidentes de comissões políticas. Estou a ponderar isso, a falar com pessoas, e nos próximos tempos tomarei uma decisão”, afirmou Ricardo Costa, citado pela Rádio Universitária do Minho (RUM).

PUBLICIDADE

O autarca adiantou ainda que caso avance, a sua candidatura “não é contra ninguém”. “A minha candidatura terá apenas o objectivo de unir o Partido Socialista em Braga, de haver uma nova missão e um plano estratégico. Braga é muito importante no contexto nacional”, assumiu.

Joaquim Barreto, deputado e antigo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, é o actual presidente e ainda não assumiu a recandidatura.

As eleições não têm dada marcada, devendo realizar-se entre Março e Abril.

Ricardo Costa é natural das Caldas das Taipas e tem 43 anos. Licenciado em Filosofia e Desenvolvimento de Empresas pela Universidade Católica e pós-graduado em Finanças e Fiscalidade, é vereador de diversos pelouros (desde as finanças, ao desenvolvimento económico passando pelo desporto) na Câmara de Guimarães desde 2013 e o número 3 na hierarquia do executivo liderado por Domingos Bragança.