BRAGA

BRAGA -

Ricardo Rio reforça competências do Gabinete de Apoio às Freguesias de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Executivo Municipal de Braga reuniu esta terça-feira com os presidentes das juntas de freguesia do concelho para auscultar de forma “directa e aberta” todos os autarcas, recolher os seus contributos e anunciou o reforço de recursos humanos e competências do Gabinete de Apoio às Freguesias.

No encontro, que decorreu no edifício do Pé Alado, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, explicou que aquele reforço visa “melhorar a interacção” entre os serviços municipais e as freguesias. 

“Pretendemos desta forma centralizar a informação, melhorar a comunicação e aumentar a nossa capacidade de resposta às diversas solicitações das Juntas de Freguesia”, disse.

PUBLICIDADE

Rio salientou que estes encontros, que se realizam com alguma periodicidade, servem para, de “forma aberta e em conjunto, se reflectir sobre as estratégias e metodologias a adoptar”. 

“Nesta fase de início do novo mandato, em que temos 13 novos presidentes de Junta de Freguesia, é especialmente importante promover reuniões que permitam que todos se conheçam e estabeleçam contacto”, afirmou.

Durante este encontro foram abordadas diversas questões com que os autarcas terão de lidar em breve, tais como o orçamento e o plano plurianual de investimentos, a revisão do Plano Director Municipal (PDM), as obras delegadas ou a descentralização de competências. 

Ricardo Rio aproveitou a ocasião para salientar que as reuniões de Câmara descentralizadas e as visitas às freguesias por parte do Executivo são retomadas a partir de Janeiro do próximo ano, após um período de pausa devido à pandemia de covid-19.

A esta reunião seguem-se encontros dos presidentes da Junta com os administradores das empresas municipais e um conjunto de reuniões sectoriais de carácter mais técnico que visam facilitar o trabalho e a ligação com o município, possibilitando este esforço, de acordo com Ricardo Rio, “um desenvolvimento coeso e sustentável e uma qualidade de vida de excelência em qualquer parte do concelho”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.