BRAGA –

BRAGA – -

Ricardo Rio responde a carta ao Pai Natal no facebook. Buracos nas estradas já estão a ser reparados

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Logo depois da tempestade Elsa e antes da Fabien fazer das suas em Braga, um bracarense escrevia ao Pai Natal através do facebook pedindo a reparação dos buracos nas ruas e estradas do concelho deixados pela chuva e enxurradas.

O presidente da Câmara de Braga, também através do facebook, respondeu esta quinta-feira.

PUBLICIDADE

“Se hoje vir os Serviços Municipais a reparar buracos em diversas estradas do concelho, o mérito não é da sua carta ao Pai Natal mas antes da ajuda do S. Pedro, que finalmente propiciou o clima necessário a efectuar tais intervenções”, começa Ricardo Rio.

De seguida, o autarca explica que a “chuva incessante” impedia qualquer intervenção, “mesmo de carácter paliativo”, nas diversas vias.

Rio avança, então, que a Câmara vai intervir também em estradas que “não são da sua responsabilidade”, nomeadamente na Variante da Estação e a Via da Falperra, devido “à especial perigosidade dos buracos existentes” nesses locais.

Aproveita para recordar que o município celebrou em 2018 um Acordo Quadro que permite um investimento de 5 milhões de euros em quatro anos, “só para pavimentação de vias”, e avança que as próximas a serem intervencionadas neste âmbito são a rua Jaime Sotto Mayor, a Variante de Real e a rua 8 de Setembro. Depois, acrescenta, seguem “intervenções profundas” na Variante da Encosta, na rua Costa Gomes e no acesso ao Parque Industrial de Padim da Graça.

Adianta, também, que estão a ser elaborados projectos para reta de Ruães, os quarteirões envolventes ao Braga Parque, e a Variante do Fojo, entre outros, acrescidos dos “apoios directos a diversas juntas de freguesia para execução de pavimentos, alargamentos e muros em diversas vias”.

“No cômputo geral, perante a ultrapassagem do prazo de vida útil de diversos pavimentos e uma clara sobrecarga recente das infraestruturas, o município irá investir mais de 8 milhões de euros só até ao final de 2020”, termina Ricardo Rio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.