REGIÃO –

REGIÃO – -

Rio Ave galga margens e inunda parque de lazer em Guimarães

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O rio Ave inundou na madrugada desta sexta-feira o parque de lazer da Praia Seca, na freguesia de Caldelas, em Guimarães. Toda a zona ribeirinha está afectada pela abertura das comportas da Barragem do Ermal, que atingiu a capacidade máxima.

Citado pelo Guimarães Digital, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, Rafael Amâncio, revelou que durante a madrugada “o piquete foi reforçado” de forma a prevenir eventuais necessidades de intervenção, mobilizando para o terreno 15 operacionais e três viaturas.

PUBLICIDADE

“Fizemos uma vigilância em toda a zona ribeirinha”, indicou, referindo que os responsáveis da Protecção Civil Municipal acompanharam a operação.

Devido ao “aumento significativo” do caudal, avança ainda o Guimarães Digital, as populações de Briteiros Santo Estêvão e Donim, Barco, Caldelas, Souto S. Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar, Prazins Santa Eufémia, Sande S. Martinho, Ponte, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, Brito, Silvares, Gondar, Selho S. Jorge, Serzedelo e Ronfe foram informada para adoptar medidas de prevenção perante a previsível subida do nível do caudal do Rio Ave.

 

Fotos Guimarães Digital

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.