VILA VERDE

VILA VERDE -

Romance “O Velho e o Mar” abriu a 5ª edição da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu na tarde desta quarta-feira, 15 de Setembro, a 21ª sessão da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento, desta feita referente à 5ª edição da iniciativa. A obra escolhida foi o romance “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway.

A dinamização do encontro contou com a participação do Professor Jaime Costa, do Departamento de Estudos Ingleses e Norte-Americanos da UMinho, que destacou o livro como «um clássico da literatura universal, um livro poético que permite viajar no tempo e no espaço, um conto com uma concentração expressiva total».

Após a análise do livro, viajou-se pelas «múltiplas impressões e sentimentos que o romance despertou nos leitores, proporcionando um encontro de partilha, de valorização de diferentes perspectivas e do impacto que uma boa leitura pode proporcionar», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE

21º SESSÃO

A 21ª sessão foi da Comunidade de Leitores foi organizada pela Casa do Conhecimento e Bibliotecas da Universidade do Minho em colaboração com a Casa do Conhecimento de Boticas, a Casa do Conhecimento de Montalegre, a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e a Casa do Conhecimento de Vila Verde, no âmbito das iniciativas da Rede Casas do Conhecimento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.