VILA VERDE

VILA VERDE -

Romance “O Velho e o Mar” abriu a 5ª edição da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Decorreu na tarde desta quarta-feira, 15 de Setembro, a 21ª sessão da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento, desta feita referente à 5ª edição da iniciativa. A obra escolhida foi o romance “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway.

A dinamização do encontro contou com a participação do Professor Jaime Costa, do Departamento de Estudos Ingleses e Norte-Americanos da UMinho, que destacou o livro como «um clássico da literatura universal, um livro poético que permite viajar no tempo e no espaço, um conto com uma concentração expressiva total».

Após a análise do livro, viajou-se pelas «múltiplas impressões e sentimentos que o romance despertou nos leitores, proporcionando um encontro de partilha, de valorização de diferentes perspectivas e do impacto que uma boa leitura pode proporcionar», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE

21º SESSÃO

A 21ª sessão foi da Comunidade de Leitores foi organizada pela Casa do Conhecimento e Bibliotecas da Universidade do Minho em colaboração com a Casa do Conhecimento de Boticas, a Casa do Conhecimento de Montalegre, a Casa do Conhecimento de Paredes de Coura e a Casa do Conhecimento de Vila Verde, no âmbito das iniciativas da Rede Casas do Conhecimento.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS