VILA VERDE - Rotary Club organiza jantar homenagem ao empresário Manuel Lopes da Mota

VILA VERDE -
Rotary Club organiza jantar homenagem ao empresário Manuel Lopes da Mota

O Rotary Club de Vila Verde organiza, esta sexta-feira, 11 de Janeiro, no restaurante Luena, pelas 20h15, um jantar homenagem a Manuel Lopes da Mota, «um profissional que, ao longo da sua vida dedicada à profissão, a tenha dignificado pela sua responsabilidade, dedicação e empenho», refere a organização em nota enviada.

MANUEL LOPES DA MOTA

Manuel Lopes da Mota nasceu em Arnóia, Celorico de Basto, interior do Minho. Trabalhou desde pequeno, como aprendiz numa empresa têxtil do Porto, onde conciliou o trabalho com os estudos. Após cumprir o serviço militar em Angola, a sua vida começou a mudar quando iniciou trabalhos como responsável comercial de uma empresa têxtil de Moreira de Cónegos. Encantado pela profissão e pela indústria têxtil manteve-se até meados da década de 70 no mesmo ofício.

PUBLICIDADE

O futuro empresário cresceu na profissão até que em meados da década de 70 cria, com a ajuda da sua mulher, Conceição Mota, a sua própria fábrica. Era o início do Grupo Mota, hoje um grupo têxtil e agro-industrial, com 5 fábricas em dois continentes, sendo um dos produtores de algodão na Bahia (Brasil) e responsável por 50% do fornecimento de algodão das fiações de Portugal.