LOUREIRA –

LOUREIRA – -

Rotunda vai começar a ser construída

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Infraestruturas de Portugal anunciou esta terça-feira que foi consignada a empreitada de construção de uma rotunda na Loureira, ao quilómetro 80,650 da EN 101, tendo a obra um prazo de execução de três meses.

Em comunicado, citado pela Lusa, a Infraestruturas de Portugal sublinha que esta é uma intervenção feita com o objectivo de «promover a melhoria das condições de mobilidade e segurança rodoviária».

A empreitada tem um investimento global de 140 mil euros.

PUBLICIDADE

Implicará condicionamentos no trânsito, em especial «ao nível da limitação de velocidade à passagem no local e, pontualmente, através de circulação alternada».

A obra prevê a reformulação da catual intercepção da EN 101 com a EN 205, através da construção de uma rotunda, repavimentação, aplicação de lancis galgáveis e de passeio, readequação e substituição da sinalização vertical e horizontal, reformulação dos sistemas de drenagem (construção de novos colectores, sumidouros e respectivas caixas de vista), construção de um muro com as características do existente e a «reposição de serviços afetados e de reformulação da rede elétrica e de iluminação pública existente».

Num primeiro momento, o arranque dos trabalhos esteve previsto para Março, mas acabou por não se realizar.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS