BRAGA –

BRAGA – -

Roubos levam Braval a retirar pontos electrão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Braval anunciou esta quarta-feira ter retirado os pontos electrão instalados no Minho Center, em Braga, por solicitação da administração desta superfície comercial, tendo em conta «os constantes roubos de resíduos eléctricos e electrónicos», assim como «ameaças aos seguranças».

«As situações ocorriam várias vezes por dia, à vista de quem passava, tendo sido feitas várias denúncias às autoridades, sem qualquer resultado prático», explica, em comunicado, o Director Geral Executivo da Braval.

PUBLICIDADE

Pedro Machado refere que, «há vários anos», tem alertado para este problema, o roubo de resíduos, na via pública ou, como no caso, em espaços privados, ainda que de acesso público.

«Esta solicitação de retirada, que já se tinha verificado o ano passado no Retail Center, faz com que a população se veja cada vez mais privada de locais acessíveis e adequados, para poder depositar os seus resíduos elétricos e eletrónicos para reciclar», refere.

Para Pedro Machado, parece «mais uma evidência que é necessário legislar sobre a propriedade dos resíduos depositados na via pública».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.