PAÍS –

PAÍS – -

Rui Silva acusa Governo de esquecer sector social das Forças Armadas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O deputado do PSD Rui Silva criticou, esta quinta-feira, na Assembleia da República, aquilo que diz ser o «esquecimento» do sector social das Forças Armadas por parte do Governo, a quem acusa de «adiar continuamente» os problemas existentes nessa área.

«As nossas Forças Armadas sofrem hoje de um gravíssimo problema no seu pilar basilar com o reduzido número de efectivos. Todos reconhecemos que é urgente implementar políticas de atractividade que levem os nossos jovens a ingressar na carreira militar», referiu.

PUBLICIDADE

Falando no debate da petição que solicita igualdade na contagem do tempo de serviço de ex-militares, Rui Silva pediu a estabilização das carreiras, «o que não tem acontecido», para criar «maior atractividade» no sector.

«Com esta petição, fica claro para o PSD que, ao fim de quatro anos, este Governo não pode mais adiar a resolução dos inúmeros problemas que grassam no sector social das Forças Armadas», sublinhou, apontando o «estado de asfixia total» do Instituto das Forças Armadas.

Segundo Rui Silva, «o PSD, já na anterior legislatura, mostrou-se favorável à contabilização do tempo de serviço efectivamente prestado a qualquer organismo do Estado, como é o caso das Forças Armadas».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS