VARIANTE A VILA VERDE –  Rui Silva diz que Governo fez “bola” e lamenta não ter sido recebido pelo Ministro (c/vídeo)

VARIANTE A VILA VERDE –
Rui Silva diz que Governo fez “bola” e lamenta não ter sido recebido pelo Ministro (c/vídeo)

O deputado do PSD Rui Silva voltou a questionar, no Parlamento, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas sobre a variante a Vila Verde, na Estrada Nacional 101, que considera ser «uma obra estruturante» e «exigida há mais de 20 anos pelos Municípios de Vila Verde, Ponte da Aarca, Arcos de Valdevez e Monção».

Dirigindo-se ao Ministro Pedro Marques, o deputado social-democrata disse que os mais recentes Governos do PS, liderados por José Sócrates e António Costa, fizeram «bola» – ou seja, nada – além de «promessas e propaganda».

PUBLICIDADE

«É urgente construir a variante a Vila Verde, que irá ligar a EN 101 à EN 201 e à EN 205, com ligação ráoida entre os aprques empresariais de Gême e Oleiros», frisou.

Rui Silva lamentou também que, «ao fim de três anos desta legislatura, 1.095 dias, 26.280 horas, 1.576.800 minutos», nem ele próprio nem o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, tenham sido recebidos pelo Ministro ou pelo Secretário de Estado das Infraestruturas para discutir este assunto, embora tenham solicitado «dezenas de reuniões».