VILA VERDE - Rui Silva quer que Governo desbloqueie verbas para Agricultores

VILA VERDE -
Rui Silva quer que Governo desbloqueie verbas para Agricultores

O deputado do PSD Rui Silva esteve, esta terça-feira, em Vila Verde, onde visitou a empresa Veiga Flor, de Floricultura, em Cabanelas, que «há três anos espera por financiamento do Estado para poder avançar com os projectos, aprovados já desde 2016».

O deputado anunciou que vai questionar o Governo para «a urgência da resolução deste problema, uma vez que está a asfixiar os Agricultores» e acrescenta que o «atraso não se justifica», sobretudo numa zona de «potencial agrícola de excelência».

«O que é incompreensível é fazer-se uma obra com um investimento como o regadio e os potenciais investidores, com projectos aprovados desde 2016, com os seus investimentos próprios, aguardam que o Estado proceda ao licenciamento no sentido de eles também receberem a comparticipação dos fundos para que a empresa tenha viabilidade», sublinhou.

PUBLICIDADE

Jorge Rocha, um dos proprietários da empresa, afirmou que da sua parte «está tudo feito» e que precisa do financiamento o mais rapidamente possível para que não seja posta em causa «a viabilidade financeira da empresa»

«Uma vez que os projectos já estão aprovados desde 2016 e a obra está feita eu preciso do financiamento da parte do Estado para não seja posta em causa a viabilidade da empresa. Estamos a falar de 130 000 mil euros que para estas pequenas empresas faz toda a diferença», alertou Jorge Rocha.