ROTUNDA DA LOUREIRA

ROTUNDA DA LOUREIRA -

Rui Silva questiona Ministro e lembra “cunha” de Martinho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O deputado do PSD Rui Silva questionou o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre a necessidade de intervenção na EN 101, em especial na Loureira.

Reportando-se a «dois episódios caricatos», lembrou que a obra foi lançada e adjudicada sem que os proprietários fossem contactados ou expropriados os terrenos e deu conta da resposta de Martinho Gonçalves ao Presidente da Junta, Pedro Dias, na última Assembleia Municipal de Vila Verde.

«O líder da bancada municipal do PS disse que se dava bem com o director das Infraestruturas de Portugal e que podia meter uma cunha. Senhor Ministro, há quantos anos pedimos esta estrada? O líder da bancada do PS vai meter uma cunha ao director das Infraestruturas de Portugal?», questionou, em tom irónico.

PUBLICIDADE

Rui Silva entende que «os vilaverdenses não podem continuar à espera» de uma obra que classifica de urgente. «É impensável continuarem a brincar com a segurança das nossas populações. Senhor Ministro, não adie mais esta obra sob pena de continuar a prejudicar o desenvolvimento de Vila Verde», apelou.

Recorde-se que na última Assembleia Municipal, realizada na segunda-feira, o presidente da Junta da Loureira, Pedro Dias, pediu o envolvimento de todas as forças políticas, reiterando a necessidade e urgência da construção de uma rotunda.

Na resposta, o líder da bancada socialista, Martinho Gonçalves, dizendo ser «amigo pessoal» do presidente da Infraestruturas de Portugal e da chefe de gabinete do ministro, assegurou que está «disponível para ajudar» e admitiu que o processo «não está a ser tratado como gostaria de ver».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS