LANHAS -

LANHAS - -

“Saborear Lanhas” é este fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No próximo fim-de-semana, na freguesia de Lanhas, Vila Verde, realiza-se a iniciativa ”Saborear Lanhas”, um verdadeiro convívio minhoto que tem como cartão-de-visita uma iguaria bem apreciada no Minho, o arroz de feijão com pataniscas. O evento terá lugar nas imediações da capela de S. Geraldo e integra a IX edição da Rota das Colheitas, promovida pelo Município de Vila Verde.

Com as festas em honra de S. Geraldo a decorrer, a freguesia de Lanhas contará com vários momentos de música ao vivo e de actos religiosos, entre muitas outras actividades.

Nas palavras do Presidente da Junta, Bruno Eiras, o fim-de-semana que se avizinha será uma verdadeira tentação com a «gastronomia irresistível» que estará ao dispor.

PUBLICIDADE

Bruno Eiras admite que é uma festa «modesta», mas que tem como objectivo «fomentar o convívio do povo de Lanhas e atrair o máximo de pessoas de fora».

«É um evento mais abrangente que nos possibilita uma maior divulgação. Penso que para qualquer freguesia é uma mais valia estar inserida na Rota das Colheitas. Com a participação de todos cria-se um roteiro que torna Vila Verde um Concelho com uma agenda turístico-cultural mais atractiva», frisa o autarca, em comunicado enviado à imprensa.

A iniciativa “Saborear Lanhas” está marcada para os dias 25 e 26 de Agosto e é organizada pela Junta de Freguesia de Lanhas com a colaboração da comissão de festas de S. Geraldo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS