EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Saiba que lugar ocupam as escolas de Braga no ranking nacional

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Colégio D. Diogo de Sousa de Braga, ocupa o 2.º lugar o Ranking Escolas 2019 referente ao Ensino Secundário, atrás do Colégio Nossa Senhora do Rosário, do Porto.

O ‘D. Diogo’, uma das vinte escolas que consta da lista que segundo um estudo da Lusa aos dados do Ministério da Educação, inflaccionaram as notas dos alunos, ocupa o 6.º lugar do ranking no que respeita ao 9.º ano de escolaridade, liderado pelo Externato Escravas Sagrado Coração de Jesus do Porto.

PUBLICIDADE

Os dados do ranking nacional de escolas, divulgado este sábado pelo jornal Público, em parceria com a Católica Porto Business School, disponibiliza um conjunto de informações sobre as escolas do ensino básico e secundário do país.

O Colégio D. Diogo de Sousa é uma das vinte escolas constam da lista que, segundo um estudo da Lusa aos dados do Ministério da Educação, inflaccionam as notas dos alunos

Nesta lista constam cinco escolas do distrito de Braga: Colégio D. Diogo de Sousa, Externato Carvalho Araújo e a Escola Secundária Alberto Sampaio, toas no concelho bracarense, e duas de Fafe – Associação Cultural e Recreativa de Fornelos e a Escola Secundária.

Segundo o Ministério da Educação (ME) numa análise que compara as notas dos alunos pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano em sala de aula e os resultados obtidos nos exames nacionais.

Uma vez que este procedimento pode permitir a um aluno passar à frente no acesso ao ensino superior, desde 2019, os inspectores da Inspeção-Geral da Educação e Ciência GEC instauraram duas dezenas de inquéritos por terem sido detectadas escolas com uma concentração “de um conjunto de classificações anormalmente elevadas”, revelou o ME.

Foram já instaurados 57 processos disciplinares, dos quais cerca de duas dezenas estão em fase de conclusão, estando os restantes a correr os seus termos, segundo informações avançadas à Lusa pelo ME.

Os dados podem ser consultados AQUI.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS