REGIÃO

REGIÃO -

Santuário da Penha recebe megaconcerto de Zé Amaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Irmandade da Penha, em Guimarães, vai oferecer um megaconcerto do artista Zé Amaro, agendado para o dia de 21 de Agosto, às 21h30, no recinto do Santuário.

O cantor vimaranense, considerado pela organização «um dos nomes incontornáveis na música portuguesa», sobe ao palco para um concerto que pretende assinalar o início das comemorações dos 75 anos do Santuário da Penha que se celebram este ano.

Em comunicado, Roriz Mendes, juiz da Irmandade da Penha, explicou que este espetáculo pretende exultar os emigrantes e reforçar a sua proximidade e afecto à instituição.

PUBLICIDADE

«Os nossos emigrantes merecem-nos um carinho muito especial nesta altura do ano e gostaríamos de instituir o hábito de, a cada ano, virem à Senhora da Penha agradecer a viagem e as graças concedidas», referiu, justificando a aposta em Zé Amaro.

«Naturalmente, não poderíamos deixar de escolher o Zé Amaro para esta grande festa, pela perseverança, força e determinação que o caracterizam, tal como aos nossos emigrantes, à Irmandade e aos vimaranenses em geral», reforçou o principal responsável pela Irmandade.

Simultaneamente, Roriz Mendes acrescentou o desejo de «iniciar as celebrações dos 75 anos do Santuário com uma festa que orgulhe Guimarães, como estamos certos, irá acontecer».

O Santuário da Penha foi inaugurado em 1947, resultante do arquiteto Marques da Silva, e é uma obra emblemática de Guimarães, sendo os seus 75 anos celebrados com diversas iniciativas ao longo deste ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.