ESTA QUARTA-FEIRA

ESTA QUARTA-FEIRA -

Secretário de Estado do Desenvolvimento abre sessão de balanço do NORTE 2020

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, preside esta quarta-feira, pelas 09h30, no Auditório Vita, em Braga, à apresentação do balanço intercalar NORTE 2020. O evento, promovido pela CCDR-N, entidade gestora do Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020, centra-se no tema ‘A especialização Internacional da Região Norte’.

Numa altura em que se antecipam as linhas gerais da reprogramação dos programas do PORTUGAL 2020, o foco do debate incide no apoio financeiro ao investimento empresarial e público e na elaboração de políticas públicas que acompanhem estes investimentos.

PUBLICIDADE

A sessão serve ainda de apresentação do balanço intercalar do programa comunitário e de debate sobre o estado e a evolução em curso da especialização internacional na região.

Organizado em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, o evento conta também coma as participações de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, Artur Santos Silva, patrono da Fundação Bancária ‘La Caixa’, e Francisca Pereira de Moura, directora da Fundação. O encontro tem como ‘keynote speaker’ o economista José Manuel Félix Ribeiro.

O NORTE 2020 é um instrumento financeiro com uma dotação de 3,4 mil milhões de Euros de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal. Está integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS