REGIÃO –

REGIÃO – -

Secretário de Estado visitou distrito para falar da Floresta

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João Freitas, participou no Roteiro das Florestas e do Desenvolvimento Rural, promovido pela Federação Distrital de Braga do PS e pelas Comissões Políticas Concelhias de Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, que juntou dirigentes, autarcas e deputados da Assembleia da República.

Em comunicado, a Federação Distrital diz que, nesta visita, a comitiva debateu as medidas tomadas para o sector florestal, destacando a importância de uma política que «potencie o uso múltiplo da floresta, desenvolvendo e promovendo os territórios de baixa densidade e os meios rurais», como reconheceu o Secretário de Estado.

PUBLICIDADE

Miguel João Freitas realçou também a necessidade de permanente preocupação com «a protecção e prevenção nos espaços florestais».

O périplo começou com uma visita ao Parque Aventura Diverlanhoso, na Póvoa de Lanhoso, onde a comitiva visitou um espaço que configura «um excelente exemplo do uso múltiplo da floresta, onde foi concessionado um baldio público a favor da iniciativa privada, que realiza aqui uma exploração numa óptica de produção e também de lazer», segundo o deputado Joaquim Barreto.

Mais tarde, a comitiva almoçou em Vieira do Minho, onde debateu esta mesma temática com mais protagonistas do sector agro-florestal, seguindo-se uma visita a alguns espaços públicos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS