VILA VERDE –  Secundária juntou 300 pessoas em espectáculo solidário

VILA VERDE –
Secundária juntou 300 pessoas em espectáculo solidário

A Escola Secundária de Vila Verde (ESVV) recebeu este sábado um espectáculo solidário, promovido por duas alunas, que juntou cerca de três centenas de pessoas. As verbas angariadas servirão para ajudar uma octogenária de Lanhas.

A iniciativa resultou da acção de Ana Fernandes e Filipa Marques, 3ºH, do Curso Técnico de Apoio Psicossocial, no âmbito da sua Prova Aptidão Profissional.

PUBLICIDADE

Tratou-se de um espectáculo musical e de dança, que contou com as participações dos pequenos, mas enormes dançarinos, da Escola de Dança de Salão da Academia de Braga/RSTEAM, Grupo de Dança da ESVV, Grupo Lagoritmos da ESVV, Coro da ESVV.

Teve ainda a participações de grupo/individual dos alunos Alice Brito (12ºB), Ângela Cerqueira (12ºB), Pedro Henrique (9ºB), Beatriz Fernandes (11ºA), Margarida  (11ºA), Helena Vilela e David Peixoto (12ºG).

O espectáculo contou com a colaboração da Academia de Música de Vila Verde no que diz respeito à coordenação técnica, bem como na direcção do Coro da ESVV.

O Director da Escola, João Graça, manifestou a sua «enorme satisfação pelo êxito deste momento solidário, salientando que o espectáculo foi uma verdadeira chuva de estrelas, uma chuva de talentos, “made in” Escola Secundária de Vila Verde».

A vereadora da Educação, Júlia Fernandes, salientou a importância da iniciativa, realçando a capacidade de mobilização da escola e das alunas responsáveis.

A Escola Secundária de Vila Verde é Escola Solidária, no âmbito da Fundação EDP. É um Programa que promove a cidadania activa e solidária, assente na promoção dos objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. A ESVV é uma das 36 escolas do distrito de Braga, num total de 516 nacionais.