PAÍS

PAÍS -

Segundo trimestre registou aumento de 69% nas ofertas de emprego

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De acordo com os mais recentes dados da plataforma Brighter Future, as ofertas de emprego do 2.º trimestre de 2022 aumentaram 3% face ao primeiro trimestre deste ano e 69% face ao período homólogo, marcado pelo agravamento da situação pandémica e as suas medidas restritivas.

A Fundação José Neves, que disponibiliza a plataforma, refere em comunicado que «a oferta de emprego triplicou em profissões relacionadas com receção, psicologia, auxiliares e educadores de infância e de professores, assim como em cargos de direção em áreas específicas como compras, transportes, armazenagem, distribuição e relacionados».

«Verificou-se ainda um aumento de 1000 anúncios de emprego em profissões relacionadas com escritório e secretariado, recursos humanos e restauração face ao período homólogo», acrescenta a nota informativa.

De acordo com a ‘Brighter Future’, verificou-se uma redução no número de ofertas sobretudo em «profissões relacionadas com venda ambulante, diretores de indústrias de construção e engenharia civil, biologia e áreas relacionadas, trabalhadores qualificados em isolamentos acústicos, térmicos e vidro e pessoal de companhia, ajudantes de quarto, agentes funerários e prestadores de cuidados a animais».

O mês de Março foi o que registou o maior volume de ofertas de emprego até ao momento, verificando-se depois uma redução de 21% entre março e Abril.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.