METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -

Seis distritos de Portugal continental em aviso amarelo devido ao mau tempo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Seis distritos de Portugal continental estão esta quinta-feria sob aviso amarelo, tendo em conta a previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada, segundo os dados disponibilizados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os avisos nos distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal vigoram entre as 15h desta quinta-feira e as 00h de amanhã, sexta-feira. Em Évora e em Beja vigoram entre as 15h de hoje e as 3h de sexta-feira e em Faro entre as 21h de hoje e as 6h de sexta-feira.

MAU TEMPO

PUBLICIDADE

A previsão do IPMA aponta para céu geralmente muito nublado e períodos de chuva ou aguaceiros no continente, menos prováveis na região Sul até ao final da manhã mas que a partir da tarde serão por vezes fortes e persistentes nas regiões Centro e Sul. Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada a partir da tarde.

Segundo o IPMA está igualmente previsto vento fraco a moderado de sul/sueste, sendo moderado a forte nas terras altas das regiões Centro e Sul e uma ligeira subida da temperatura mínima e pequena descida da máxima. As temperaturas mínimas no continente oscilarão entre os 4 graus Celsius (em Bragança) e os 14 (em Faro). As máximas estarão entre os 11 (na Guarda) e os 20 (em Santarém).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS