SOUTELO

SOUTELO -

Selecionador Nacional de Karate elogiou trabalho desenvolvido no Centro Escolar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O selecionador nacional de Karate, João Gonçalves, teceu elogios ao trabalho desenvolvido no centro escolar de Soutelo ao nível das artes marciais.  Uma posição assumida durante uma visita àquele espaço de ensino para realizar as avaliações dos alunos no âmbito da passagem de cinto, iniciativa integrada no projeto de alfabetização motora.

Foi sob o olhar atento do selecionador e do mestre local, João Silva, que 22 alunos soutelenses de diferentes níveis de escolaridade realizaram o processo de avaliação, número que deixou o selecionador nacional «com um sorriso de orelha a orelha», avançam os responsáveis locais.

PUBLICIDADE

«A realidade que encontrei em Soutelo é extremamente positiva. O técnico [João Silva] está envolvido há muitos anos na modalidade e preocupado com esta temática, daí que seja natural encontramos os alunos perfeitamente integrados neste modelo», afirmou João Gonçalves.

O PROJECTO

O projeto de alfabetização motora começa antes da aprendizagem da arte marcial propriamente dita. Nesta fase, os alunos aprendem competências genéricas ao nível articular e muscular (coordenação, velocidade, equilíbrio, elasticidade…) que lhes serão úteis tanto na prática desportiva como nas mais diversas situações da vida.

A iniciativa é apoiada pela União Europeia e está a ser desenvolvida em seis estados-membros, entre os quais Portugal. Em Soutelo, está ao dispor dos alunos graças à parceria entre a Junta de Freguesia de Soutelo, a APAES (Associação de Pais e Amigos das Escolas de Soutelo) e o Centro Escolar de Soutelo (em representação do Agrupamento de Escolas de Vila Verde).

www.desportivovaledohomem.pt

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS