JUVENTUDESemana da Juventude de Braga arranca dia 11

JUVENTUDE
Semana da Juventude de Braga arranca dia 11

A Câmara de Braga promove uma semana inteiramente dedicada aos jovens. A Semana de Juventude 2018, que decorre de 11 a 17 de Junho, promete actividades variadas para todos os jovens.


Concertos, Festival Radical, Workshops e Conferências são algumas das iniciativas que marcam a Semana da Juventude. A abrir o cartaz, no dia 11, decorre o I Troféu CMJ Braga CED2018, no Kartódromo Internacional de Braga.

No dia 12 as portas do gnration abrem-se para o Game Day, entre as 10 e as 18h30, podendo os participantes usufruir de videojogos e simuladores. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

No dia 13 realiza-se o ‘Braga Exchange Experience’, com vista a experimentar e conhecer os programas Erasmus+ e Youth Exchange. A inscrição é gratuita e deve ser feita em [email protected]

Dia 14, quinta-feira, tem lugar o ‘Cinema no Páteo’, uma sessão de cinema ao ar livre com entrada gratuita. É exibido ‘Creed – o legado de Rocky’, um filme de superação desportiva neste ano especial em Braga ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto.

Na sexta-feira tem início o Festival Radical, a decorrer no Parque da Ponte, e o Braga Sounds Better, na Alameda do Estádio 1.º de Maio. Ambos decorrem até domingo, dia 17. O Braga Sounds Better é um dos vencedores do Orçamento ‘Tu Decides!’. É organizado pelo município e pela Associação Synergia.

FESTIVAL RADICAL

Pelas 21h30 de sexta-feira decorre a conferência organizada pela JSD Braga, ‘Do Ensino Superior aos Desafios da Juventude’, relativa às questões do Ensino Superior e da emancipação jovem, com a presença de Margarida Balseiro Lopes (presidente da Juventude Social Democrata) e de António Cunha (Reitor da Universidade do Minho entre 2009 e 2017). A conferência decorre no gnration e é de entrada livre.

O fim-de-semana segue com a continuação do Festival Radical e do Braga Sounds Better, a par da iniciativa ‘SGD´S – Sustainable Dvelopment Goals’, promovida pela associação AIESEC Minho com o apoio da Loja Europa Jovem. Esta iniciativa decorre no sábado, dia 16, pelas 14h30, e visa dar a conhecer e sensibilizar para os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável fixados pela ONU, também no Parque da Ponte.

Já no edifício gnration tem lugar, pelas 14h30, a iniciativa ‘Board Games are Awesome’, promovida pela Associação Cidade Curiosa. Trata-se de uma actividade que visa dar a conhecer o mundo dos jogos de tabuleiro, prometendo momentos de convívio e animação. A actividade é de entrada livre.

As actividades continuam no domingo, dia 17, com o último dia de actividades do Festival Radical e do Braga Sounds Better.