UMINHO - Semana de Direito da UMinho com Marques Mendes e Alberto Martins

UMINHO -
Semana de Direito da UMinho com Marques Mendes e Alberto Martins

Luís Marques Mendes, ex-ministro dos Assuntos Parlamentares, e Alberto Martins, ex-ministro da Justiça, debatem sobre ética na política, esta terça-feira, às 15h00, no auditório nobre da Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga. A moderação cabe a João Cardoso Rosas, professor do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho.

A sessão – adianta a Reitoria – faz parte da 23ª Semana de Direito da UMinho, que apresenta até sexta-feira mais de vinte oradores convidados de várias áreas da sociedade.

PROSTITUIÇÃO À LUZ DA LEI

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, também às 15h00, debate-se a prostituição à luz da lei, com o juiz-desembargador Pedro Vaz Patto, o sociólogo Fernando Bessa Ribeiro e a diretora da associação “O Ninho”, Inês Fontinha. Na sexta-feira, às 10h30, o painel “Personalidade e responsabilidade da inteligência artificial” é abordado pelo advogado Manuel Lopes Rocha e pelos professores pelo Francisco Pacheco de Andrade, Paulo Cortez e Nuno Sousa e Silva. De tarde, às 15h00, o tema da criogenia conta com as intervenções do presidente da Associação Portuguesa de Bioética, Rui Nunes, e dos advogados Isabel de Paiva e João Luz Soares. Para o presidente da AEDUM, André Cardoso, esta Semana contribui para preparar os alunos para o mercado e, entre outras dinâmicas, para complementar áreas que não são aprofundadas ao longo dos ciclos de estudos por falta de tempo.