UMINHO -

UMINHO - -

Semana de Direito da UMinho com Marques Mendes e Alberto Martins

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Luís Marques Mendes, ex-ministro dos Assuntos Parlamentares, e Alberto Martins, ex-ministro da Justiça, debatem sobre ética na política, esta terça-feira, às 15h00, no auditório nobre da Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga. A moderação cabe a João Cardoso Rosas, professor do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho.

A sessão – adianta a Reitoria – faz parte da 23ª Semana de Direito da UMinho, que apresenta até sexta-feira mais de vinte oradores convidados de várias áreas da sociedade.

PROSTITUIÇÃO À LUZ DA LEI

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, também às 15h00, debate-se a prostituição à luz da lei, com o juiz-desembargador Pedro Vaz Patto, o sociólogo Fernando Bessa Ribeiro e a diretora da associação “O Ninho”, Inês Fontinha. Na sexta-feira, às 10h30, o painel “Personalidade e responsabilidade da inteligência artificial” é abordado pelo advogado Manuel Lopes Rocha e pelos professores pelo Francisco Pacheco de Andrade, Paulo Cortez e Nuno Sousa e Silva. De tarde, às 15h00, o tema da criogenia conta com as intervenções do presidente da Associação Portuguesa de Bioética, Rui Nunes, e dos advogados Isabel de Paiva e João Luz Soares. Para o presidente da AEDUM, André Cardoso, esta Semana contribui para preparar os alunos para o mercado e, entre outras dinâmicas, para complementar áreas que não são aprofundadas ao longo dos ciclos de estudos por falta de tempo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS