COMBUSTÍVEIS

COMBUSTÍVEIS -

Semana arranca com nova descida na gasolina e no gasóleo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na próxima segunda-feira os preços da gasolina e do gasóleo vão voltar a descer, sendo que esta descida vai colocar o preço dos combustíveis ainda em valores inferiores mais baixos aos cobrados antes da invasão russa à Ucrânia.

Desta forma, o gasóleo vai descer três cêntimos por litro, enquanto que a gasolina deve descer dois cêntimos por litro e os portugueses podem contar pagar 1,716 euros por litro de gasóleo simples e 1,785 por litro de gasolina simples 95.

Caso estes valores se confirmem na próxima segunda-feira, seria necessário recuar a 28 de Fevereiro para encontrar nas bombas um preço médio de gasóleo mais barato e a 7 de Fevereiro no caso da gasolina.

PUBLICIDADE

Assim, o diesel vai registar oito semanas consecutivas a descer de preço, ao passo que a gasolina se prepara para chegar à décima semana de queda nos preços.

Depois de uma quebra de 13,72% dos preços do “brent” nos mercados internacionais, o preço do barril de ouro negro, que serve de referência ao mercado europeu, registou esta semana uma subida de 2,61%.

Ainda assim, os preços nas bombas vão descer e longe vão as semanas em que o barril chegou a cotar nos 139 dólares. Na passada quinta-feira, os valores rondavam os 98 dólares por barril, um desempenho que no qual pesam os receios de arrefecimento das economias.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.