BRAGA

BRAGA -

Serviço de Dermatologia do Hospital de Braga vai promover acção de detecção precoce de melanoma

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço de Dermatologia do Hospital de Braga vai promover, no próximo dia 18 de Maio, quinta-feira, uma acção de detecção precoce do melanoma, um tipo agressivo de cancro de pele.

Esta iniciativa, que se junta à comemoração do Dia do Euro Melanoma assinalado em toda a Europa, vai decorrer em consultório médico e destina-se a grupos de risco que envolvem pessoas com determinadas características.

Estas características são a pele clara, os cabelos ruivos, pessoas com dificuldade em bronzear e que sofrem grandes queimaduras solares, sobretudo na infância, e que tenham historial familiar de melanomas, apresentando sinais irregulares e sinais em áreas traumáticas – couro cabeludo, lábios, palmas das mãos e plantas dos pés.

PUBLICIDADE

A participação nesta acção de sensibilização está sujeita a marcação através do contacto telefónico 253 027 381, que estará disponível nos dias úteis até 17 de Maio, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O Serviço de Dermatologia do Hospital de Braga aceitou, assim, o desafio lançado pela Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), e junta-se de novo a esta iniciativa nacional.

De recordar que, segundo dados da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, em Portugal surgem, anualmente, cerca de 12.000 casos de cancro da pele, dentro dos quais 10% correspondem a melanomas malignos, sendo que estas lesões podem ser detectadas através da vigilância antecipada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.