PAÍS

PAÍS -

“Sim, este ano podemos ir à praia, mas com regras novas”, diz Costa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

António Costa afirmou que “a partir de hoje [sábado], e progressivamente, é bom que se possa ir à praia, com uma condição: que se faça em segurança”. O primeiro-ministro falava este sábado na Praia da Rocha, em Portimão, onde assinalou a abertura oficial da época balnear.

Lembrando os portugueses que é preciso “respeitar as regras de distanciamento e higienização”, o primeiro-ministro garantiu que voltar à praia vai “fazer tão bem à saúde com fez sempre”.

“Sim, este ano podemos ir à praia, mas com regras novas”, afirmou.

PUBLICIDADE

Numa breve intervenção na Praia da Rocha, António Costa lembrou que este ano “perante uma nova realidade, existem regras novas para a frequência das praias que são básicas e que devem ser respeitadas”.

“Sempre existiram regras, mas este ano existe uma outra realidade e se cumprirmos as regras e o fizermos em segurança, a praia vai fazer bem à saúde”, destacou.

Horas mais tarde, o primeiro-ministro apelou aos portugueses para que tenham cuidados redobrados e que “saiam em segurança”, num momento em que se aproxima uma semana com dois feriados e depois de várias semanas de confinamento.

“Quando se avizinha uma semana marcada por dois feriados, muitos portugueses depois de muitos meses de confinamento em que a palavra foi ‘fique em casa’, querem, seguramente, aproveitar esta semana em que possam usufruir, mas com uma nossa nova palavra de ordem que é ‘saia em segurança”’, disse Costa.

 “A mensagem de sair em segurança é possível de fazer no nosso bairro, na nossa cidade, na nossa região, visitando outras regiões e descobrir regiões onde o turismo é menos frequente, sem que se deixe de vir ao Algarve”, sublinhou António Costa.

Na opinião do chefe do Governo, o Algarve é um dos destinos turísticos seguros, frisando que o trajecto que a região fez ao longos dos últimos três meses “é muito tranquilizador para todos os que quiserem passar as suas férias, um fim de semana ou aproveitar os próximos feriados”.

“Sendo o Algarve uma região segura, é muito importante que essa confiança exista em nós e também lá fora [estrangeiro]”, frisou.

António Costa considerou que os portugueses devem aproveitar este ano para visitar algumas regiões dada a previsão de existirem menos turistas estrangeiros.

“Os portugueses que costumam dizer que não vão a determinados sítios porque têm muita gente, devem aproveitar este ano, porque, por muito que as coisas corram bem, haverá menos turistas vindos de fora e mais espaço para nós. Não sabemos por quanto tempo, por isso convém aproveitar este ano”, sustentou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.