INICIATIVA

INICIATIVA -

“Símbolos da Resistência” conduzem Itinerarium por locais emblemáticos de Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Praça da República é o ponto de encontro do próximo Itinerarium, que irá guiar os participantes pelos “Símbolos da Resistência” de Braga. A iniciativa, que terá como orador convidado o professor da Universidade do Minho José Manuel Cordeiro realiza-se no próximo sábado, dia 20 de abril, pelas 10h00.

“Neste percurso pelo centro da cidade serão visitados alguns dos locais onde se desenvolveram atividades de resistência e oposição ao regime do Estado Novo. O itinerário desta visita passará pela visita aos cafés Astória e Vianna, antigo Café Peninsular e o “Nosso Café”, Theatro Circo e ainda a apresentação de locais de importância para este período em destaque, como a Livraria Oswaldo Sá, prédio da candidatura do General Humberto Delgado, em 1958, na Av. Liberdade e o local onde existiu a Livraria Victor”, refere a autarquia.

Promovida pelo município de Braga em parceria com a Universidade do Minho, a iniciativa é de participação livre, mas os interessados deverão efectuar a sua inscrição AQUI.

O Itinerarium divide-se em quatro eixos temáticos: cidade perdida, cidade recordada, cidade vivida e cidade experimentada. No programa de visitas e sessões de história local que decorre até ao final do ano prevê-se o conhecimento de espaços, monumentos, tradições e temáticas diversas da história bracarense.

O projeto conta com a curadoria científica de Maria Marta Lobo de Araújo, docente do Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.