BRAGA

BRAGA -

Site “VisitBraga” é instrumento para promoção turística do concelho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB) apresentaram, no Posto de Turismo, uma plataforma digital de promoção da oferta turística da cidade. A autarquia revelou que «o “VisitBraga.travel” assume-se como um instrumento decisivo para a política de promoção e desenvolvimento do turismo, afirmando Braga como um dos principais destinos ibéricos e reforçando a sua notoriedade enquanto destino turístico internacional».

Em “VisitBraga.travel”, é possível encontrar toda a oferta relativa a alojamento, restauração, produtos típicos, artesanato e experiências direcionadas para o turista, com possibilidade de efectuar reservas.

PUBLICIDADE

O portal disponibiliza ainda informação para outras atividades que, directa e indirectamente, se apresentam como indispensáveis à estratégia de promoção turística.

Ao mesmo tempo, é criada uma rede colaborativa dos intervenientes do sector do turismo da cidade, no sentido de alinhar as estratégias individuais e melhorar o envolvimento dos diversos intervenientes em torno de objetivos comuns e convergentes.

A par dos diversos conteúdos e imagens do território, o site disponibiliza guias e roteiros da cidade e locais de interesse que dão ao visitante a possibilidade de criar o seu próprio plano de visita.

Ao dispor do visitante, está ainda uma loja online onde é possível adquirir diversos produtos típicos.

RICARDO RIO: TURISMO CRESCE

Para o presidente da Câmara, Ricardo Rio, a plataforma é a ferramenta que faltava na estratégia de promoção da marca Braga.

«Vivemos um período de grande exuberância em termos turísticos, com Braga a registar um crescimento sustentado de visitantes», referiu o autarca, salientando que o «turismo passou a ser um dos principais vectores de desenvolvimento económico e de afirmação comunitária da nossa identidade».

De referir que o “VisitBraga.travel” contempla igualmente uma vertente dedicada ao turismo de negócios, com a apresentação dos diversos espaços existentes na cidade para a realização de eventos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS