VILA VERDE

VILA VERDE -

“Situação actual de Saúde Pública” foi um dos temas em debate na 15ª sessão da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A 15ª sessão da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento realizou-se no último dia 20 de Janeiro e contou com a participação do autor Carlos Subtil, na apresentação do livro “Bernardino António Gomes – Ilustre médico iluminista nascido em Paredes de Coura” e ainda com a dinamização de Vitor Paulo Pereira, Presidente da CM de Paredes de Coura.

Segundo o autor, o livro resultou de uma investigação histórica sobre Saúde Pública nos séc. XVIII e XIX, onde o nome de Bernardino António Gomes era frequentemente referenciado. A descoberta deste médico, cientista, químico e botânico foi uma autentica revelação para o escritor, nomeadamente o seu trabalho na área da Saúde Pública e da Instituição Vacínica.

Após a apresentação de Carlos Subtil, a comunidade de leitores manifestou o seu «reconhecimento pela publicação excelente e pela possibilidade em conhecê-la, bem como pela descoberta da figura ilustre de Bernardino António Gomes». A temática do livro e a situação actual de Saúde Pública suscitaram uma interessante conversa em torno desta questões.

PUBLICIDADE

A dinamização desta sessão coube à Casa do Conhecimento de Paredes de Coura com a participação do Serviço de Documentação e da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, da Casa do Conhecimento de Boticas, da Casa do Conhecimento de Montalegre e da Casa do Conhecimento de Vila Verde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS