PAÍS

PAÍS -

Sobe para 5 o número de membros do Governo em isolamento

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ministro do Ambiente e o secretário de Estado da Ciência vão também ficar em isolamento profilático por terem tido contacto próximo com o ministro Manuel Heitor, que está infectado com o novo coronavírus.

Segundo fonte do Governo, apesar de terem tido testes negativos, foi recomendado pelas autoridades de saúde ao ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, e ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, que ficassem em isolamento durante 14 dias a contar a partir do passado dia 8.

PUBLICIDADE

Já se encontravam em isolamento profilático os titulares das pastas do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do Planeamento, Nelson de Souza, por terem estado sentados perto do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, na última reunião do Conselho de Ministros, no dia 8 de Outubro.

“Todos estão a trabalhar a partir de casa, cancelaram apenas a respectiva agenda de deslocações, que estão a ser substituídas por participações por videoconferência”, referiu a mesma fonte do executivo.

No total, são já cinco os membros do Governo que se encontram em isolamento, depois de o ministro Manuel Heitor ter comunicado no domingo que estava infectado com o vírus responsável pela doença covid-19, embora assintomático.

Após ser conhecida a situação de Manuel Heitor, entre domingo e segunda-feira, o primeiro-ministro, António Costa, e todos os seus ministros realizaram testes ao novo coronavírus, sem que se tivesse registado qualquer resultado positivo.

No entanto, o secretário de Estado da Ciência teve ao longo dos últimos dias trabalho contacto próximo com Manuel Heitor. E João Pedro Matos Fernandes teve na quinta-feira uma conversa com alguma proximidade com o seu colega das pastas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O período de confinamento recomendado pelas autoridades de saúde é de 14 dias, o que deverá prolongar o isolamento profilático destes membros do Governo que não estão infectados até ao final da próxima semana.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS