BRAGA –

BRAGA – -

Soluções para o financiamento do turismo debatidas em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Encontrar as melhores soluções para o financiamento do turismo foi o tema que esteve em debate, esta quinta-feira, com o objectivo de apresentar e discutir os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projectos no sector.

A iniciativa, da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e do Millennium bcp, decorreu na Colunata de Eventos do Bom Jesus e contou com a presença de Ricardo Rio, presidente de Braga.

PUBLICIDADE

“Há cerca de cinco anos atrás Braga não estava no top dos destinos turísticos do nosso país, mantendo-se uma jóia por descobrir. Um dos eixos centrais da nossa actuação nesta área foi o de, em articulação com todos os agentes do sector, valorizar a visibilidade da cidade”, afirmou o presidente da autarquia, referindo que “o corolário desse trabalho de promoção” foi a distinção de Braga como segundo melhor destino europeu em 2019.

De acordo com Ricardo Rio, para além do turismo religioso, “Braga tem sabido valorizar outras dimensões e recursos, apresentando uma cada vez maior qualificação da oferta turística”.

“Temos um leque de iniciativas de cariz diferente que marcam a agenda da cidade e que permitem, em qualquer época do ano, dispormos de vários factores de atractividade, combatendo a sazonalidade. Dispomos ainda do Altice Forum Braga, um equipamento totalmente requalificado que está habilitado a receber os melhores eventos nacionais e internacionais”, referiu, lembrando que há muito espaço para o surgimento de novos projectos turísticos no território: “Em Braga serão sempre bem recebidos e terão oportunidades de rentabilização desses projectos”, concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS