BRAGA –

BRAGA – -

Soluções para o financiamento do turismo debatidas em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Encontrar as melhores soluções para o financiamento do turismo foi o tema que esteve em debate, esta quinta-feira, com o objectivo de apresentar e discutir os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projectos no sector.

A iniciativa, da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e do Millennium bcp, decorreu na Colunata de Eventos do Bom Jesus e contou com a presença de Ricardo Rio, presidente de Braga.

PUBLICIDADE

“Há cerca de cinco anos atrás Braga não estava no top dos destinos turísticos do nosso país, mantendo-se uma jóia por descobrir. Um dos eixos centrais da nossa actuação nesta área foi o de, em articulação com todos os agentes do sector, valorizar a visibilidade da cidade”, afirmou o presidente da autarquia, referindo que “o corolário desse trabalho de promoção” foi a distinção de Braga como segundo melhor destino europeu em 2019.

De acordo com Ricardo Rio, para além do turismo religioso, “Braga tem sabido valorizar outras dimensões e recursos, apresentando uma cada vez maior qualificação da oferta turística”.

“Temos um leque de iniciativas de cariz diferente que marcam a agenda da cidade e que permitem, em qualquer época do ano, dispormos de vários factores de atractividade, combatendo a sazonalidade. Dispomos ainda do Altice Forum Braga, um equipamento totalmente requalificado que está habilitado a receber os melhores eventos nacionais e internacionais”, referiu, lembrando que há muito espaço para o surgimento de novos projectos turísticos no território: “Em Braga serão sempre bem recebidos e terão oportunidades de rentabilização desses projectos”, concluiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.