LEGISLATIVAS –

LEGISLATIVAS – -

Sónia Fertuzinhos (PS) quer «melhorar a inclusão e potenciar autonomia das pessoas com deficiência»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os candidatos do PS Sónia Fertuzinhos, Joaquim Barreto, Hugo Pires, Palmira Maciel e Nuno Sá realizam, esta segunda-feira, um Roteiro Social em Braga.

A manhã começou com uma visita à AVI – Associação Vida Independente, em Gualtar. Esta é uma instituição de e para pessoas com deficiência, nascida com o intuito de operacionalizar o Modelo de Apoio à Vida Independente, através da disponibilização de Assistência Pessoal para os seus destinatários.

PUBLICIDADE

Sónia Fertuzinhos, cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, elogiou o trabalho da Associação e, no final da visita, reafirmou a vontade do PS de fazer «ainda mais e melhor para articular a resposta do Estado e das Políticas Públicas para que a pessoa com deficiência possa ser apoiada em todas as dimensões da sua vida».

«As prestações sociais não são a única forma de apoio, é preciso articular o trabalho da segurança social com a saúde, o emprego e a habitação», referiu, considerando que «na última legislatura foram dados passos significativos para promover uma maior inclusão e uma maior autonomia das pessoas com deficiência».

«Contudo, existe ainda um longo caminho a trilhar rumo a uma sociedade mais inclusiva, quer através da consolidação destes novos instrumentos, quer no sentido de implementar novas medidas concretas promotoras de mais e melhor inclusão», concluiu.

O Roteiro Social em Braga contemplou ainda uma visita à APPACDM, em Gualtar, Braga, associação que intervém, diariamente, junto de 220 jovens portadores de deficiência, apoiando-os nos domínios educacional, social, ocupacional e residencial, promovendo a sua autonomia e qualidade de vida, em parceria com a família e comunidade envolvente.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.