VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Soutelo. Acesso interdito à via pedonal e às zonas de lazer do Mirante e Porto Carrero

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Junta de Freguesia de Soutelo anunciou, esta sexta-feira, a interdição do acesso à via pedonal e às zonas de lazer do Mirante e de Porto Carrero, tendo em conta «a forte concentração popular que se verificou recentemente» naqueles espaços.

Esta é uma medida com o objectivo de promover a mitigação da propagação da pandemia causada pelo novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

PUBLICIDADE

«Apesar de as pessoas chegarem, maioritariamente, sozinhas ou em grupos de dois, rapidamente se formaram aglomerados que são expressamente proibidos pelas medidas excepcionais decretadas pelo Governo no âmbito do estado de emergência nacional», refere a autarquia.

Por isso, «para preservar a saúde pública, proteger a comunidade, garantir o cumprimento das leis em vigor e contribuir activamente para o combate à pandemia, está interdito por tempo indeterminado o acesso à via pedonal e às zonas balneares de lazer do Mirante e Porto Carrero».

«É fundamental estarmos unidos para ultrapassarmos esta crise. Fique em casa. Saia só para o estritamente necessário, evite aglomerados populacionais e siga as instruções das autoridades. Lavar frequentemente as mãos, manter a distância social e tossir/espirrar para o braço ou lenço de papel são pequenas atitudes que fazem uma grande diferença e podem salvar muitas vidas», apela a Junta de Freguesia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS